Usando a arte para impactar vidas

10/09/2010 17:45 às 17:45

O ator David White, do filme Num Piscar de Olhos,  conta como conseguiu juntar arte e evangelismo nesta entrevista GF: Lançamos este mês dois títulos que você produz e nos quais atua: Missão secreta e Segredos. Qual é a sua expectativa e como foi sua experiência em trabalhar nesses filmes?

David: Ambos estão perto do meu coração por razões diferentes. Em Segredos, além do nome, gostei muito de atuar em um grupo de amigos no qual cada um possuía segredos em suas vidas… Muitas vezes, pensamos que estamos sozinhos com nossos segredos do passado ou dificuldades que passamos, mas a boa notícia é que podemos ter o perdão e seguir em frente para a liberdade. Missão secreta também foi meu “bebê”. Nele interpretei um papel que fiz em minhas apresentações durante anos, então, foi divertido vê-lo se transformar em um longa-metragem.

 

GF: Alguma vez você já trabalhou em uma produção secular?

David: Claro, eu fiz vários seriados na TV em meus primeiros 10 anos em Hollywood. Eu estava retornando à TV Hit show “Evening Shade”, com Burt Reynolds no início dos anos 90.

 

GF: Como é produzir um filme e atuar nele?

David: Muito trabalho! No entanto, também é muito gratificante porque, normalmente, você tem interesse nele.

 

GF: Missão secreta foi escrito por você. Fale um pouco sobre sua inspiração para escrevê-lo.

David: Na verdade, ele também foi escrito por dois autores que eu uso muito, Sean Paul Murphy e Tim Ratajczak. Eles também fizeram Segredos. Mas a inspiração veio da minha vida real e foi recebendo por parte dos escritores uma boa dose de ficção.

 

GF: Com Segredos, Missão secreta e outros filmes sendo distribuídos com sucesso no Brasil, você tem interesse de visitar o nosso país?

David: Sim, na verdade, eu adoraria fazer um filme em seu país e tenho pensado nisso há algum tempo.

 

GF: Você é profissional e cristão. Em sua opinião, qual é a principal diferença entre produzir um filme secular e um gospel?

David: Para mim, é a inspiração por trás do projeto. A fé cristã é a base dos filmes. A nossa esperança é levar as pessoas para níveis mais elevados de percepção de Deus e do propósito que Ele tem para a vida de cada uma.

 

GF: Qual é o aspecto mais importante quando se produzem filmes com foco no cristianismo?

David: Jesus Cristo!

 

GF: Qual é seu filme favorito no qual você atua?

David: Eu realmente tenho um carinho especial por Missão secreta e Mercy Streets (ainda sem lançamento em português). Além de criativos, eles foram muito gratificantes.

 

GF: O filme Segredos trata de diferentes questões. Qual é a mensagem principal do filme no seu ponto de vista?

David: Que todos nós podemos ter o perdão em Jesus Cristo, não importa o que temos feito.

 

GF: Obrigada por compartilhar um pouco da sua experiência com filmes cristãos. Finalmente, alguma coisa que você gostaria de compartilhar conosco?

David: Espero que todo mundo goste dos filmes. Sinto-me abençoado por ser capaz de realizar esses trabalhos.

 

Por Rosângela de Luna