Uma noite repleta de emoção

29/11/2013 15:18 às 15:18

Graça Filmes reúne convidados para apresentar parceria com Visão Mundial em uma sessão especial do filme Tráfico de inocentes

Um importante evento realizado na noite de segunda-feira, 25/11, marcou a parceria entre Graça Filmes e Visão Mundial no combate ao tráfico de pessoas. Realizada na sede da Graça Filmes, na Taquara, Rio de Janeiro, a sessão especial de exibição do filme Tráfico de inocentes reuniu, entre os convidados, de lideranças cristãs a representantes de órgãos da imprensa evangélica.

Graça Filmes e Visão Mundial apresentaram um pouco de suas atuações e revelaram como pretendem ajudar a combater o terrível crime que destrói famílias e lares no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Além disso, os convidados puderam assistir ao filme Tráfico de inocentes, que a produtora lançou recentemente no país, o qual mostra a realidade da atuação de quadrilhas especializadas na exploração de pessoas, principalmente jovens e crianças, em países subdesenvolvidos e em desenvolvimento.

Um ambiente típico dos festivais de cinema ajudou a criar o clima que um importante lançamento merece, mas mais do que apresentar o filme, o objetivo da Graça Filmes foi despertar os convidados para esse grave problema social, conforme explicou o diretor da produtora e anfitrião da noite.
“Procuramos reunir pessoas que podem servir de ferramenta na disseminação dessa importante mensagem ao máximo de pessoas. O filme é um canal eficiente que estamos utilizando nessa parceria, a fim de que essa preocupação se propague e chegue às famílias brasileiras, fazendo com que elas reflitam sobre o papel delas nesse trabalho diário de um verdadeiro cristão”, declarou ele.
Para o diretor, a Graça Filmes atingiu uma maturidade significativa, e isso reflete no papel que possui de levar até os lares cristãos brasileiros mensagens que reflitam o amor de Deus para com Seu povo. “Em março, a Graça Filmes completa quatro anos de atuação, com mais de 140 títulos lançados. Com este filme, convidamos a Igreja a se unir e atuar contra esse problema que está próximo de nós”, completou o executivo.

Segundo a representante da Visão Mundial, Nilza Valéria, a parceria mostra que ainda existem pessoas comprometidas com o bem-estar dos mais necessitados, criando uma corrente positiva de proteção aos jovens, que são bastante vulneráveis a esse tipo de crime. “O tráfico de crianças é uma realidade próxima a nós. Mais do que orar, é preciso denunciar”, comentou.

Nilza Valéria aproveitou para mostrar e exemplificar como esse crime destrói vidas e famílias em nosso país. “A situação é muito grave. A equipe da Visão Mundial já presenciou um caso de uma mãe que trocou sua filha por um prato de comida, por exemplo. Estamos atuando no Brasil, há 38 anos, e sabemos que, no país, uma a cada oito crianças é vendida, por dia”, explicou a representante da Visão Mundial.

Os convidados ficaram muito impactados pelo filme e pelas informações apresentadas por meio da parceria, que foi muito elogiada por significar uma iniciativa importante, a qual mostra a essência cristã. “A Igreja tem um papel social e deve estar focada nisto. Isto faz parte da evangelização. O filme Tráfico de inocentes me emocionou muito. Só quero voltar para casa e abraçar meu filho”, disse Érica Toledo, representante da Igreja Batista do Méier.

Para mais informações sobre a parceria com a Visão Mundial em torno do filme Tráfico de inocentes, além dos demais lançamentos da Graça Filmes, basta acessar o site da produtora www.gracafilmes.com.br ou a página do Facebook (facebook.com/gracafilmes.br).