Um evento de sucesso

15/03/2013 19:44 às 19:44

Por Raquel Salomão

Nos dias 11, 12 e 13 de março, aconteceu, no Rio de Janeiro, o I Encontro Internacional de Distribuidores e Lojistas, promovido pelas empresas Graça Filmes, Graça Music e Graça Editorial.

O encontro foi idealizado com o intuito de transmitir a nova postura do trio empresarial, que pretende expandir seus negócios e aumentar o número de pontos de venda espalhados pelo país. Para isso, lojistas e distribuidores de projeção no mercado foram convidados a passar três dias em um hotel na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A ideia era que esse tempo fosse aproveitado para se criar um relacionamento com novos parceiros e consolidar parcerias atuais, bem como promover o envolvimento do mercado com as respectivas empresas e os seus produtos.

Primeiro dia

O primeiro dia foi marcado pela ilustre presença de  R. R. Soares, que abriu o evento. Na ocasião, o  Missionário destacou a importância de levar a  Palavra de Deus a quem ainda não a conhece e contou experiências pessoais na conversão de fiéis em várias partes do mundo.

Após a edificante apresentação do Missionário R. R. Soares, foi exibido um vídeo institucional das empresas organizadoras do evento. Em seguida, o consultor  Claudinei Franzini expôs os tópicos que seriam discutidos ao longo dos três dias de convenção. A noite também contou com um pocket show do Ministério Nova Jerusalém e um jantar comemorativo.

Segundo dia

O segundo dia teve agenda intensa. Pela manhã, Danielle Bonavita, gerente da Graça Editorial, e Célia Cândido, gestora do departamento de Revisão e Literatura, falaram sobre sucessos da empresa e próximos livros que serão lançados. Já Cláudia Motta, coordenadora da Turminha da Graça, apresentou publicações e produtos voltados para o público infantil.

Em seguida, foi a vez de Evandro Correa – famoso palestrante motivacional contratado pelos organizadores do evento – falar sobre a importância do trabalho em equipe. Uma breve pausa para o almoço, e as atividades da tarde foram iniciadas com o vídeo institucional da Graça Filmes. Após sua exibição, o diretor executivo da empresa, Ygor Siqueira, levou para o público trailers dos principais lançamentos do ano.

 

A próxima a se apresentar foi Ana Paula Porto, gerente executiva da Graça Music. Nesta parte, todos os talentosos cantores da gravadora foram mencionados, com destaque especial para o anúncio de renovação do contrato do Thalles. Para fechar, Joe Vasconcellos cantou algumas de suas músicas e fez toda a plateia louvar o Senhor.

Terceiro dia

O terceiro dia foi reservado para a área comercial, dirigida por Rogério Guimarães. E o período da tarde fechou o evento com chave de ouro: os participantes foram presenteados com um passeio ao Pão de Açúcar e, do alto, tiveram a oportunidade de conhecer a Cidade Maravilhosa!

Resultados

Lojistas e distribuidores gostaram da ideia de participar de uma convenção e conhecer os lançamentos para o ano vigente das empresas Graça Filmes, Graça Music e Graça Editorial. Nesse sentindo, Wilson Júnior, da livraria 100% Cristão de São Paulo, disse que “faz algum tempo que não acontece um treinamento direcionado aos livreiros, e essa proximidade é muito boa”. Quanto ao trabalho com as empresas, ele complementou: “Tem sido muito gratificante distribuir os produtos Graça para o Brasil”.  V. Alves, da Livraria Bless do Pará, mencionou que iniciativas assim ajudam os livreiros a conhecerem melhor os produtos e as empresas com os quais trabalham.

Durante o evento, Francisca Nogueira, da Lojas da Bíblia do Ceará, falou que estava gostando bastante. “O evento está sendo muito bom e bem organizado”, afirmou Francisca.

Quanto às apresentações, Richard Werner, da M. W. Distribuidora, manifestou-se: “Certamente, foram três dias muito produtivos. Há sempre coisas novas para aprendermos e colocarmos em prática dentro da nossa empresa”.

 

 

Próximos passos

Diante do feedback positivo dos participantes do encontro, os líderes e gestores das empresas Graça já estão trabalhando em novas ideias para fortalecer as parcerias e expandir os negócios. Além disso, também pensam em uma segunda edição, que deverá ser realizada em 2014. Resta saber se o Rio de Janeiro continuará sendo a sede do evento ou se outra cidade brasileira ganhará este posto.