Graça Filmes é destaque em Los Angeles

12/11/2013 20:09 às 20:09

Executivo da produtora carioca se junta ao produtor da série A Bíblia para debater a produção cristã no mercado de cinema mundial

Cada vez mais, a Graça Filmes tem se consolidado como a principal produtora de cinema com temática cristã no Brasil. Essa posição alcançada no mercado brasileiro faz com que a empresa se torne referência também fora do país, quando se fala em produção nacional de filmes para o público evangélico.

Todo esse destaque se deve pela qualidade das produções lançadas no Brasil, com mensagens que têm tornado a família brasileira mais próxima dos ensinamentos de Deus. Com isso, a Graça Filmes já começa a marcar presença também em outros países, que buscam conhecer mais de perto como se faz cinema gospel em terras brasileiras.

Um dos exemplos dessa importante referência para o mercado exterior é o fato de o diretor da Graça Filmes ser um dos convidados para participar da American Film Market, uma das maiores conferências do mercado cinematográfico dos Estados Unidos, a qual acontece até quarta, 13/11,em Los Angeles, na Califórnia.

O diretor se juntou a outros renomados nomes da indústria de cinema no mundo em um painel que tratou do tema A Paixão do Filme: Programação com Valores Familiares em um Mundo Comercial. Os profissionais debateram sobre a produção de filmes com mensagens diretas do Evangelho e filmes com histórias de superação, para que o espectador faça a leitura da mensagem cristã de forma mais suave. Também foram debatidos o fator determinante para a distribuição de um filme e a importância de atores consagrados nessas produções.

Dentre os participantes estavam Jim Schmidt, produtor de Tráfico de inocentes, lançado pela Graça Filmes em outubro, e Mark Burnett – produtor da série A Bíblia, recentemente lançada na TV brasileira -, que falou sobre a receptividade do público para esse tipo de produção. “Os grandes (estúdios) falaram que ninguém ficaria em casa assistindo a uma série bíblica. Os números falam por si só. Mais de cem milhões de espectadores assistiram à série A Bíblia. Para esses resultados, precisamos produzir filmes de excelência e alcançar vidas com uma estratégia inteligente”, falou Mark Burnett.

“A Graça Filmes tem tido um papel importante na tarefa de levar até as famílias brasileiras filmes com valores dentro daquilo que Jesus pregou, o que nos permitiu chegar a essa posição de destaque no mercado de cinema cristão do país. Tão importante quanto isso é poder fazer a troca de experiência com outros profissionais que também estão nesse mercado buscando fornecer conteúdo familiar com qualidade para o público”, destacou o diretor.

Para ele, a participação no evento serve para enriquecer ainda mais o papel do Brasil no cenário mundial cinematográfico, principalmente no meio cristão. “Foi uma experiência importante estar ao lado de grandes nomes do cinema cristão e poder compartilhar o que temos feito no mercado brasileiro com a Graça Filmes. Eles falaram do mercado norte-americano, e eu falei da perspectiva internacional, que tem uma mudança relativamente grande, em comparação com os Estados Unidos”, completou.