Chad Daniel solta o verbo em entrevista a Graça Filmes

28/05/2013 16:22 às 16:22

Chad Daniel criou a série de crescimento espiritual Jovem Bytes, sucesso em mais de mil estações de TV e já traduzida em mais de 14 idiomas, alcançando milhões de jovens ao redor do mundo.

A série Jovem Bytes, com uma estratégia irreverente e inusitada, quebra tabus e conecta cada vez mais jovens a Cristo, além de ajudá-los a enfrentar os desafios e pressões da vida. Em entrevista à Graça Filmes, Chad Daniel fala mais sobre o projeto Jovem Bytes.

Como você soube que essa série era o caminho para alcançar a juventude?

Chad Daniel: Tivemos muitas ideias loucas, nos mais diferentes estilos. Os jovens gostam de tecnologia e vídeos curtos e loucos que os façam rir. Acredito que o Espírito Santo opera no momento, que falamos a linguagem deles.

No episódio Mordida de cobra, você toma banho com Monty. Esse ato é uma metáfora para a ideia de lavar os pecados?

Chad Daniel: Não, a ideia é mostrar que tudo que se alimenta cresce e o mesmo acontece com o pecado; se não vigiarmos, ele nos domina.

Como você teve a ideia de usar uma rave para pregar?

Chad Daniel: Os jovens vão a essas festas para usar drogas na tentativa de fugir dos problemas. Queríamos mostrar que Jesus é o único que pode verdadeiramente trazer a solução da qual necessitam.

Em certo momento, Chris diz que os outros pastores não iriam gostar nada da ideia de gravar em uma rave. Como eles receberam essa notícia?

Chad Daniel: Entramos no mundo dos jovens e expomos as mentiras do diabo e da cultura das drogas. Um verdadeiro pastor que vê o mundo em que vivemos e os desafios que cada jovem enfrenta perceberá que, “para alcançar uma geração no Inferno, você deve sujar as mãos e oferecer esperança”.

Qual o desejo do seu coração para a série Jovem Bytes aqui no Brasil?

Chad Daniel: Meu coração deseja que os jovens brasileiros abracem o chamado de Deus, para uma geração de jovens comprometidos com o reino de Deus no Brasil!