A GFilmes se destaca, mais uma vez, na ExpoCristã

27/08/2012 13:59 às 13:59

Pela segunda vez, a GFilmes esteve presente na maior feira de negócios do mercado cristão da América Latina. Apesar de ter apenas um pouco mais de um ano e meio, a empresa – que já se tornou um referencial em filmes de entretenimento para líderes e evangélicos em geral – manteve seu alto ritmo de produção lançando, de uma só vez, mais oito títulos.

Para Ygor Siqueira, diretor da produtora, a sensação é a de ter feito o melhor possível e ter contribuído um pouco mais para abençoar vidas. “Um dos nossos lançamentos mais procurados foi o filme E se… você tivesse uma segunda chance?, uma comédia surreal que certamente nos faz pensar em nossas escolhas e na poderosa vontade de Deus em nossa vida”, fala Ygor.

Mesmo sem ser lançamento na feira, o filme épico O livro de Rute esgotou no terceiro dia do evento. “Temos muitos pedidos e pré-vendas da película, que, tendo como mensagem principal o amor e a fidelidade de Rute, narra a saga dessa personagem descrita na Bíblia”, explica.

Outro DVD bastante procurado também foi o da série Hermie&Amigos, de Max Lucado. A cantora Cristina Mel, levou toda a coleção para sua filha certa que é um produto de qualidade.

A ExpoCristã, que aconteceu este ano no Anhembi, em São Paulo, de 20 a 25 de setembro, foi destaque tanto nas mídias evangélicas quanto nos noticiários seculares. “E, sem dúvida, mais uma vez, nosso stand foi um dos espaços concorridos do evento. No ano passado, montamos uma sala de cinema, para que as pessoas pudessem assistir a alguns filmes; dessa vez, criamos a réplica de uma entrada de cinema, o que agradou a muita gente, que aproveitava nossos totens para fotografar ao lado dos bonecos em tamanho natural”, contou Ygor Siqueira.

Quem visitou o stand pode rever o americano Chad Daniel que compareceu, pela segunda vez ao evento, para lançar o segundo Box da Série Jovem Bytes. A surpresa ficou por conta dos animais que o acompanharam: duas cobras e uma iguana. Apesar de excêntrico, a presença dos animais eram necessárias, já que o apresentador utiliza diversos meios para impactar a juventude. Conter o agito dos curiosos e desejos para fotografar é que não foi nada fácil!!

Outro momento que emocionou toda a equipe foi receber, durante o Jantar dos Empresários, o prêmio de DVD mais vendido do ano, pelo filme A diretoria, que superou a marca de 130 mil cópias vendidas em 2010. “Esse reconhecimento nos mostra que a empresa está no caminho certo. “Temos buscado, a cada ano, trazer filmes de qualidade, que edifiquem as famílias por meio do entretenimento”, diz Ygor, que acabou falando sobre filmes, desenhos e novelas com esse tema no programa Vejam Só, apresentado pelo Pr. Eber Cocareli e gravado durante a feira.

Nessa visão de crescimento, a empresa fez uma nova parceria – dessa vez, com a empresa Canzion Brasil, com o filme Poema de salvação. Quando a película – que será lançada a partir do dia 30 de setembro, nas salas do Cinemark em São Paulo – sair de cartaz, terá seu DVD distribuído pela GFilmes. “Louvamos a Deus em primeiro lugar! O evento é exaustivo, mas sei que fizemos o melhor para o mercado evangélico. Agradecemos o carinho de todos que estiveram em nosso stand e daqueles que têm tido, inclusive, o cuidado de não comprar filmes piratas. Somos gratos também por todo esse projeto que nasceu no coração de Deus”, encerrou Ygor Siqueira.

Por Rosângela de Luna