8 Dias de #ORACAOdaFAMILIA

29/10/2014 10:22 às 10:22

Inicia hoje o devocional #ORACAOdaFAMILIA em nosso site com algumas dicas valiosas contidas na Bíblia para restaurar e fortalecer seu lar. Serão 8 dias de oração para intercedermos juntos pelo seu relacionamento familiar. Além disso, incluiremos algumas ações práticas na vida a dois que irão desafiá-lo e ao mesmo tempo abençoar seu casamento.

 

Começamos nosso 1º dia #ORACAOdaFAMILIA com um verso bíblico muito especial. A beleza de 1 Pedro 4:8 está em refletirmos sobre o desejo que o próprio Cristo demonstrou sobre como nossos relacionamentos deveriam ser. Ele entregou sua vida por nós, mas também doou sua atenção e seu tempo para aqueles que mais necessitavam.

O DESAFIO

Demonstre ao seu cônjuge/amado que nada pode separá-los do amor de Cristo, pois nesse amor você encontrará graças/bênçãos para amá-lo(a) em tudo que a vida colocar em seu caminho. Pode parecer simples, mas ao abrir a oportunidade para um diálogo, seu relacionamento poderá ser restaurado e firmado no amor e no perdão.

 

Talvez esse seja um dos temas mais difíceis que lidamos em nossas vidas: “confiança”. O ato da entrega na vida a dois pode ser bem complexo e algumas vezes exige transpor diversas circunstâncias adversas inerentes a qualquer relação conjugal, pois cada um possui sua singularidade. A Palavra de Deus nos mostra a importância do diálogo e de relembrar, frente às diferenças, o primeiro amor que teve pelo seu cônjuge.

O DESAFIO

Exponha para seu cônjuge/amado sobre suas inseguranças/medos no matrimônio. Em seguida, entregue a Deus suas orações para que sua Palavra seja confirmada sobre seu relacionamento e lembre-se: o amor lança fora todo o medo. A confiança é como uma semente que pode levar anos para germinar, e necessita de muito amor para florescer. Aproveite e conheça mais sobre o filme Questão de Escolha que fortalecerá seu casamento e tome já a sua decisão.

 

Este versículo deixa claro que a união conjugal só é completa quando você e seu cônjuge estão unidos a Deus. Talvez você já tenha ouvido: dois são melhores que um, mas se eu disser que pode haver uma terceira pessoa, esse jogo poderia mudar. O tema central aqui é a fidelidade, um compromisso que você faz com outra pessoa, uma aliança de casamento. A terceira pessoa a que nos referimos é o próprio Deus que fortalece a união de amor entre o casal. Quanto mais nos aproximamos de Cristo mais refletimos seus atributos que influenciam nossas escolhas e pessoas ao nosso redor. Então aprenda a fazer as escolhas certas com o filme Questão de Escolha.

O DESAFIO

Dedique um tempo a sós com Deus esta noite. Demonstre o quanto você deseja a presença Dele em seu relacionamento o convidando para fazer parte de todos os aspectos de seu casamento. Na caminhada a dois podem existir momentos difíceis, mas os entregue a Deus.  Deposite sua confiança em Cristo para experimentar não apenas o crescimento no seu relacionamento com Ele, mas com seu amado(a) também.

 

Nossa #ORACAOdaFAMILIA de hoje falará sobre o significado e os atributos do altruísmo. Algumas pessoas lutam com o egoísmo, mas quantos de nós conscientemente admitimos relutar em colocar as necessidades do nosso próximo acima de nossos interesses. Na Bíblia, João 15:13 faz menção da importância de sermos servos e colocarmos os outros antes de nossas prioridades. A maior recompensa está em ver a felicidade do outro. Não estamos falando de uma mera quantidade de tempo na vida a dois, mas de uma Questão de Escolha para tornar pequenos momentos em grandes lembranças do casal.

O DESAFIO

Permita-se ouvir seu cônjuge e faça-o sentir-se amado com pequenos gestos, como cozinhar a comida preferida ou assistir um filme romântico com seu amado(a). A questão proposta aqui é colocar-se de lado por um segundo e sacrificialmente amar seu cônjuge. Lembre-se que não é a sobra do seu tempo, mas as atitudes que faz para ele/ela se sentir especial e apreciado. Talvez você possa se surpreender ao ver que o amor recebido é um reflexo do amor doado.

 

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso;
o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses,
não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça,
mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas;
havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado”.

1 Coríntios 13:4-10

Uma das passagens bíblicas mais conhecidas, que transmite imensa sabedoria e conhecimento. Esses versículos, mais do que um alerta para as adversidades do casamento, são palavras de incentivo para uma união sólida que transpõe as dificuldades pelo amor. O filme Questão de Escolha nos lembra da importância de refletirmos sobre palavras, como perseverança, bondade e devoção.

O DESAFIO

Dentre os diversos atributos do amor, descritos em 1 Coríntios 13:4-10, escolha um e peça a Deus para ajudá-lo(a) a encontrar forças para vencer sua fraqueza. Reúna-se com seu amado(a) para compreender como é possível melhorar o relacionamento aplicando essa Palavra poderosa na união dos dois.

 

Compromisso é a palavra-chave para nosso 6º dia #ORACAOdaFAMILIA. O casamento é uma aliança pública diante de Deus, familiares e amigos onde são expressos os votos de comprometimento um com o outro. Esse acordo não se encerra naquela cerimônia, na verdade é apenas o inicio da jornada a dois. Os anos se passam e manter a chama do primeiro amor acessa é uma Questão de Escolha.

O DESAFIO

Relembre com seu amado(a) a linda história de amor que Deus reservou a ambos e declarem palavras de amor e gratidão pela vida um do outro. Às vezes, você pode achar que não é necessário expressar verbalmente seus sentimentos, mas talvez essa reafirmação reacenda as faíscas contidas no início do relacionamento.

 

O livro de Provérbios está repleto de sabedoria e pensamentos que podem parecer desatualizados em relação ao tempo presente. Entretanto, em Provérbios 5:18 há algo verdadeiro e perspicaz que não se aplica apenas aos recém-casados, porém de forma mais profunda relembra aos casais mais experientes a importância de alegrar-se com seu amado(a) no presente. Lembrar-se do passado é fácil, mas vivê-lo no presente não é uma das tarefas mais fáceis.  Logo, é uma Questão de Escolha alegrar-se com o(a) noivo(a) de sua juventude, no passado e presente.

O DESAFIO

Retire um tempo com seu cônjuge para lembrar os momentos bons e o quão longa foi a caminhada que percorreram desde os votos que fizeram um ao outro. Orem juntos e agradeçam a Deus pelo excelente trabalho que fez ou está realizando em vocês dois.

 

Finalmente estamos chegando ao nosso 8º dia do propósito de #ORACAOdaFAMILIA e devemos direcionar nossas forças em simplesmente “amar” a Deus e seu cônjuge com tudo que você tem. O maior exemplo que temos a respeito do amor está em Cristo que se entregou por nós e nos estimulou a termos uma vida cheia de amor. Amar pressupõe sacrifícios e muito empenho. Acredite nessa mensagem e perceba que não é o meio que deve nos influenciar, mas nós que devemos mudar o ambiente. Essa é uma Questão de Escolha para um casamento próspero de amor e devoção.

O DESAFIO

Seja grato a Deus pelo que tem e deixe de lado os porquês das necessidades que estão à mão. Entregue seus dias e do seu amado(a) a Deus e confie que sua vontade é perfeita e agradável ao seu tempo. Não se arrependa de dedicar-se em servir a Deus e ao seu cônjuge. Esse pode ser o maior investimento de sua vida para uma colheita gloriosa.